Momento da palavra:
A paz do Senhor Jesus amados!!!
Hoje vou continuar a ministração desta palavra poderosa que o Senhor tem revelado no profundo ao meu coração.
Flores lindas do jardim de Deus, observando o momento em que Ana encontrava-se no templo se derramando diante do altar do Senhor, vemos que o sacerdote Eli no primeiro instante não entendeu a cena que estava diante de seus olhos e teve Ana por embriagada. Em nossas vidas meus amados não é diferente, quantas vezes aqueles que estão de fora da situação que estamos enfrentando nos observam com olhar de julgamento, preparados para nos apontar porque não entendem o que estamos sentindo. Glorifico ao nome do Senhor que na sua palavra conforta e tranquiliza os nossos corações quanto a esta situação.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado;
porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração1 Samuel 16:7
O nosso Deus vê muito além do que os olhos humanos conseguem enxergar, o nosso Deus conhece e sonda o nosso coração, Ele conhece o nosso interior. O que é tremendo nesta passagem da bíblia sagrada é que quando o sacerdote Eli vê Ana pela primeira vez, ele estava olhando para ela com olhos carnais, com olhar julgador, porém ao ouvi-la a palavra do Senhor nos mostra que Deus abre a visão espiritual do sacerdote Eli de tal forma, que ele consegue entender o porque daquele derramar de Ana e usado por Deus profetiza sobre a vida dela o milagre.
Amadas o que mais me chama a atenção neste momento é que ao entrar no templo as escrituras sagradas registram que o semblante de Ana era triste, porém ao sair do templo o seu semblante já não era mais o mesmo, Ana que outrora entrou no templo cabisbaixa ,semblante triste, angustiada, agora sai glorificando ao Senhor, de cabeça erguida e com o semblante transformado. Isso nos mostra que Ana saiu do templo de posse da vitória, assim devemos ser também meus amados, quando vamos a casa do Senhor, da maneira que entramos não podemos sair, mas devemos sair de posse daquilo que o Senhor nos prometeu, certos de que ainda que com os olhos carnais não possamos enxergar, pelos olhos da fé contemplamos a bandeira da vitória que em nossas mãos está.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.1 Samuel 1:18-19
A palavra de Deus relata que naquela mesma noite, Elcana conheceu a Ana e o Senhor lhes visitou. Princesas eu não sei qual é o milagre que vocês aguardam do Senhor, mas como ministra do evangelho eu profetizo agora sobre a sua vida em nome de Jesus que enquanto você lê estas palavras o Senhor está te visitando e o milagre está vindo de encontro a sua vida, onde quer que você esteja. Como o Senhor se lembrou de Ana, de ti se lembrará o Senhor.